BrowseAloud no Sitema de Saúde Nacional da Inglaterra

NHS England, o Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra, implementa a ferramenta de acessibilidade BrowseAloud e passa a oferecer funcionalidades de “ler em voz alta” e tradução no seu website.

NHS Inglaterra - colocar os doentes em primeiro lugar

NHS Inglaterra anuncia a implementação com software de Texthelp ‘Browsealoud’ em seu site – uma inovadora e free-to-use ferramenta de apoio que irá ler em voz alta e traduzir conteúdo de páginas web para os usuários, permitindo uma melhor e mais fácil experiência para os visitantes.

A utilização do Browsealoud reforça a visão da NHS Inglaterra, de que informações vitais de saúde on-line devem ser acessíveis a todos, independentemente da renda, gênero, localização, idade, etnia ou qualquer outra característica, mantendo o seu site no centro das comunicações do NHS.

Browsealoud lê o texto para os visitantes da web, e para os usuários cuja língua materna não é o Inglês, ele também permite que os visitantes possam acessar informações no seu idioma preferido. Páginas da Web e PDFs podem ser lidos em voz alta em uma escolha de 40 das línguas mais faladas globais, com tradução de texto disponível em uma escolha de 99 idiomas. Os internautas também podem ampliar o tamanho do texto para atender às suas necessidades específicas.

Outras características do Browsealoud incluem máscara de tela e simplificação de página web, para eliminar o conteúdo periférico e ajudar os leitores a se concentrar em um texto específico. Um gerador acessível text-to-MP3 também está disponível, que permite aos visitantes criar um arquivo de áudio do texto para ouvir em seu smartphone, tablet ou computador, onde e quando lhes convém. Todos os recursos podem ser personalizadas para atender às necessidades de usuários individuais e preferências.

Scott Durairaj, Experience of Lead Cuidados no NHS Inglaterra disse:

“Viver em um mundo cada vez mais digital, o site do NHS Inglaterra é muitas vezes o primeiro lugar as pessoas vão para informações de saúde, por isso é vital que é acessível ao maior número de pessoas possível. 1 em cada 10 pessoas no Reino Unido têm desafios de alfabetização ou de linguagem que significa que o acesso a informação em sites pode ser difícil. É por isso que nós introduzimos Browsealoud, para garantir que o maior número possível de pessoas pode facilmente acessar nossas informações e serviços online.“

Para acessar Browsealoud, basta clicar no ícone laranja auscultadores no lado superior direito de cada página.

  

A partir daqui, passe o cursor sobre o texto que deseja ler em voz alta e Browsealoud vai lê-lo para você. Outras características, como a tradução, um ampliador de texto e simplificador de página pode ser acessado clicando nos ícones na barra de ferramentas (mostrado abaixo) – se você rolar o mouse sobre cada ícone uma descrição aparece descrevendo o que a função faz.


Browsealoud é trazido a você por Texthelp, líderes globais em leitura e escrita tecnologia de apoio à educação, sites e publicações. E representado no Brasil pela Ktalise Tecnologias.

Entre em contato para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *